Ep 55 – A maluca maratona das olimpíadas de 1904

Se você acha que não sabe organizar um evento, não faz ideia da catástrofe que foi a Maratona dos Jogos Olímpicos de 1904. De tretas na organização do evento até experimentos científicos sádicos, teve de tudo um pouco, menos vigor atlético. E no primeiro mini-game da nova temporada, Marco Bertoncini busca redenção com 3 mas 1 falso sobre boxeadores.

00:00 – Introdução
04:13 – A Maratona de 1904
31:28 – Mini-game
41:49 – Leitura de comentários
59:29 – Encerramento

Gostou do podcast?

Ajude na produção de mais episódios se tornando um apoiador no Apoia-se, virando membro em nosso canal do YouTube ou faça sua doação via pix para vcnprecisapodcast@gmail.com

Materiais de apoio:

O quadro de medalhas das Olimpíadas de 1904

Vídeo sobre a operação Flagship (em inglês)

Desenvolvedor das trilhas de Doom. Parte mencionada começa aos 42:10

Créditos:

Você Não Precisa Saber é uma produção de Diogo Furukawa (@diogofu), Marco Bertoncini (@kitobertoncini) e Diego Kerber (@kerberdiego). A edição é de Saori Almeida (@saorialmeida). A trilha sonora é URL Melt, de Unicorn Heads.

Créditos:

2 comentários

  1. Olá meus queridos! Agora que já fui esculachado numa leitura de comentários venho anunciar que virei apoiador
    XD
    Não tinha nem me tocado como fui grosseiro na mensagem anterior, desculpem-me. Estou sempre na correria e algumas vezes decido escrever de qualquer maneira para não “perder o momento”, mas isso não é motivo para eu não ter educação. Erro meu.
    Deixem-me tentar explicar um pouco com outras palavras: você não pesquisou errado não, muito menos mentiu. O que acontece é que essa faca é uma lenda urbana comum em países de regiões extrageladas, e com isso a própria cultura acaba reverberando em artigos/histórias folclóricas, que dão base para relatos indiretos que aparecem nas pesquisas. Essa pesquisa procurou justamente refazer esse experimento da “faca marrom”, fizeram uma forma, colocaram a matéria prima ali e deixaram congelar em situações controladas, e o resultado é que com o calor do atrito o material ao invés de cortar o que quer que fosse era simplesmente descongelado e tudo o que conseguiram em todas as situações foi “um risco de cocô”
    depois eu pego o episódio e minutagem do episódio do Naruhodo que comenta isso e compartilho com vocês.
    Continuem com o ótimo trabalho, eu me divirto muito com os programas.
    MussaBAGRE

  2. Boa noite apresentadores, editores, editora e ouvintes; do você não precisa saber.
    Confesso que fiquei intrigado com o mini game do episódio falando do “barulho” que fazia mal pras pessoas do laboratório.
    Pois depois que eu pausei o podcast na empresa onde trabalho. (não pode fone de ouvido só caixa de som). Reparei que o ventilador da minha seção fazia um barulho estranho. Não sei se fui induzido a passar mal, mais senti um pouco de dor de cabeça nesse dia. Abraços pra todos os ouvintes, especialmente pra os que vieram pelo xadrez verbal e moram em Goiânia 🥰

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *